ATS - Filtro de Algas - Modelo Compacto

R$ 768,42
. Comprar  
Filtro de Algas - ATS
A filtragem natural definitiva !

Modelo compacto !

 
A grande vantagem de um ATS é deixar o alimento que os corais tanto precisam na água  enquanto remove amônia, nitrito, fosfato, nitrato, metais pesados (como cobre, alumínio e ferro) e CO2. Ele também oxigena a água e serve de abrigo para pequenos animais como copépodes.

A tela do ATS serve como substrato para crescimento de algas enquanto recebe grande quantidade de água, luz balanceada, CO2 e oxigênio. Com isso o crescimento das algas é potencializado. Ao remover as algas da tela periodicamente, você está removendo os indesejáveis nutrientes. Assista o vídeo e veja a quantidade de algas que é removida semanalmente.

Limpeza semanal das algas

Ajuda no controle de algas no aquário bem como melhora a qualidade da água, tudo sem usar qualquer tipo de produto químico.

O dimensionamento de um ATS não é pela litragem do aquário e sim pela quantidade de alimento que se coloca no sistema.

Eu diria que esse tamanho de ATS atende desde um nano de 100 litros até um aquário de 1500 litros devidamente estocado. Quanto mais nutrientes disponíveis na água, maior será o crescimento das algas e mais constante deverão ser as podas.

-> Vídeo comparativo dos 3 modelos <-

comprimento: 27cm (sem contar as conexões de PVC, com conexões, 40cm)
largura: 16cm
altura: 20cm
Equipamento produzido em Router e laser CNC, com acabamento esmerado e atenção aos detalhes. O acrílico usado é o cast (de qualidade superior) de 5mm.

O que está incluído:
- ATS em caixa acrílica preta e transparente, com tela, saída dágua e ladrão;
- 2 Dissipadores em alumínio contendo 9 leds de 3W em cada dissipador;
- Driver bivolt para ligação dos leds.

O que não está incluído:
- Timer (Os leds devem ficar acesos entre 4 e 18 horas/dia. Nunca poderão ficar ligados 24h);
- Bomba 2000l/h. A circulação de água deve ser feita 24h/dia senão as algas morrem. Ao invés de bomba pode-se usar uma derivação da bomba de recalque desde que essa derivação seja de no mínimo, 2000l/h;
- Suporte para o ATS. Deve ser instalado sempre acima do Sump;
- Mangueiras e abraçadeiras para conexões.

Exemplos de instalação:

Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3

Em um aquário novo, com menos de 1 ano de montado as algas podem demorar mais para começarem a nascer. Um prazo normal para um bom crescimento é no mínimo 3 meses.
• Prazo para postagem:
Veja também